Menu

sábado, 20 de dezembro de 2014

#Resenha - Um novo amanhecer


Nome do livro: Um novo amanhecer
Autor(a):Cinthia Freire
N° de páginas: 373
Editora: Novo Século
Ano: 2014



"O que é importante, vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente"


Um novo amanhecer narra como o amor pode ser tão forte ao ponto de quebrar qualquer barreira.
Giulia nunca se achou a garota mais interessante. Leo era o garoto popular da escola ao qual todas as meninas cobiçavam, e em meio a essas situação um amor capaz de tudo nasceu!
Giulia acabará de chegar na nova cidade e se sentia perdida na nova escola sem as suas amigas, foi então que apareceu o Leo com toda sua simpatia e sorriso ajudando ela a encontrar sua sala e foi então que a amizade deles começou, porém com o tempo o Leo percebeu que estava apaixonado pela Giulia, coisa que ela já sabia a tempos, praticamente se apaixonou no dia em que se conheceram, e essa história de amor foi sendo construída quase que perfeita durante quase um ano.
Poucos dias antes deles completarem seu primeiro ano de namoro o Leo descobriu que o Câncer que ele havia tido aos seus 8 anos de idade o qual achava estar curado, voltou, e em um ato de protegê-la tentou afasta-la, mas não conseguiu, o amor dos dois era forte demais e eles precisavam um do outro. E nesse meio tempo surge Zyon, um anjo que tem uma missão ao qual desconhece, mas de repente se sente ligado a Giulia de uma maneira que não é capaz de ficar longe dela, sabe que a missão dele é relacionado a ela, mas não faz ideia do que seja.
Então começa a luta deles contra o câncer do Leo, ela faz de tudo pra que ele se sinta feliz e normal se faz de forte na frente dele, mas por dentro só ela e o Zyon sabe qual é o tamanho da dor dela. E um processo extremamente difícil e doloroso não só pro Leo, como pra toda a sua família e verdadeiros amigos.
O livro narra muito bem a dor dos entes queridos sobre essa situação e em diversas partes nos emociona e nos arranca lágrimas, parece que estamos sentindo o dor deles e passando por esse momento difícil junto deles. É um livro bem escrito, tirando apenas alguns erros gráficos que eu acredito ser culpa da editora que não teve a devida atenção. a maior parte do livro é narrado por Giulia, um capítulo por Leo e alguns por Zyon. O livro vai acontecendo e nos surpreendendo a cada página, a história nos revela surpresas e em todas elas vemos como é grande a força do amor.
Acho que ele poder ser definido dessa forma, puro amor, amor em palavras e atos e que nos derrete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário