Menu

sexta-feira, 6 de junho de 2014

4° Salão da leitura de Niterói

Oi meus amores, eu sei que eu estou sumida porém voltei hoje com um super poste para vocês. Nessa Quinta-Feira (05/06/14) eu e alguns amigos fomos ao 4° Salão da leitura de Niterói e foi uma experiência ótima poder estar presente la. Nesse poste eu vou falar um pouco sobre o evento, sobre o meu dia e os livros que comprei, espero que gostem !


Democratizar a leitura, Fazer do livro - impresso ou digital - um instrumento de transformação social. Facilitar o acesso ao conhecimento e à cultura - com toda a sua diversidade. Estimular o pensamento, a criatividade. Educar.
Essa é a missão do Salão da Leitura - evento gratuito, realizado pela prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia - que chega à sua quarta edição. firme no propósito de incorporar o hábito de ler ao aprendizado e de tornar Niterói uma "Cidade Leitora"

A quarta edição:

 


Durante nove dias, o Caminho Niemeyer se transforma em território livre da literatura, onde o Teatro Popular, o Memorial Roberto Silveira e a Casa do Conhecimento se integram através de 3,2 Mil metros quadrados de tendas climatizadas, com espaços diferenciados e atrações para públicos de todas as idades.
Além de livros, lançamentos, sessões de autógrafos, encontros com autores e debates, o Salão da Leitura tem teatro, cinema e música em sua programação. A literatura se soma a outras formas de expressão da língua portuguesa, celebrando a riqueza da nossa cultura e tornando mais rica a experiência de ler.
Alguns eixos temáticos permeiam a programação. Os 50 anos do golpe militar, os 450 anos do escritor inglês William Shakespeare, os 100 anos de José Cândido de Carvalho e o futebol brasileiro são temas presentes nas mesas-redondas, palestras e na mostra de filmes. O evento também presta homenagem ao centenário do compositor baiano Dorival Caymmi.
O evento acontece no Caminho Niemeyer de 31 de Maio a 08 de Junho de 2014

(Fonte:Programação 4° Salão da Leitura de Niterói)

Meu dia no evento:


Gente eu cheguei no evento mais ou menos umas 14:45 horas, encontrei os meus amigos e entramos no evento todos super animados, la dentro e tudo muito legal, há vários estandes de livros com promoções ótimas e em algum canto tem sempre alguma coisa acontecendo. A decoração de todo o evento estava muito bonita e bem confortável. Eu entrei e já fiquei louca, minha vontade era de poder comprar todos os livros. Para leitores aquele local era um paraíso, e eu me senti em um mundo paralelo ao ver tantos livros.

 






No evento também teve apresentação de uma peça infantil do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a peça homenageia o criador da estória, nosso querido Monteiro Lobato. Era uma peça infantil porém eu assisti para poder falar para vocês e porque os meus amigos Douglas Smith (Príncipe das Águas Claras) e o George Lucas (Marques de Rabicó) faziam parte do elenco. Foi uma peça muito bem feita e apresentada, eu adorei !


Após muito bater de pernas e compras de livros, formos ver uma das coisas mais linda. O pôr do Sol ...



No estande da Bibliotecas Populares fui ao encontro de dois autores parceiros daqui do blog e foi uma honra poder conhecê-los e falar com eles pessoalmente. Fiquei muito feliz por essa oportunidade.


Essa e a linda e fofa Yohana Sanfer autora do livro mais que perfeito "Da boca pra dentro". Me recebeu com o maior carinho e atenção.
Yohana te desejo todo sucesso no seu livro e que você consiga sopra-lo a todos os lugares assim levando muito amor aos corações dos leitores. Se precisar da ajuda da sua amiga e parceira aqui pode contar sempre, um beijo e obrigada por tudo !

Resenha do livro "Da boca pra dentro"

O querido Alexandre Vicente, autor dos livros emocionantes "As cores de um crime" e "Conspiração" da Trilogia A rede, espero ansiosa pelo último livro para saber o desfecho dessa intrigante história. 
Gente o Alexandre foi um fofo, super gentil e divertido, me deixou super confortável e me tratou super bem, adorei poder ter conhecido ele.
Alexandre obrigada pela oportunidade de conhecer seu trabalho e por ter me tratado tão bem, todo sucesso do mundo e conte sempre comigo no que precisar. Beijos e Sucesso. *-*

                   Conspiração



Livros adquiridos no evento:

Vou postar os livros pela ordem que foram comprados com suas respectivas sinopses :D 

Sinopse - Raptando Segredos - Pedro F. Toledo

Não raro, fatos ocorridos em apenas um dia, conduzem a profundas alterações no curso de toda uma vida. Isto sucedeu com Marcos Tavares ao receber de um moribundo, indicações do local onde foi oculto, no século XIX, um conjunto de pedras preciosas. Os caminhos de Rodrigo Ribas também sofreram notável mudança de rumo, a partir do momento em que foi surpreendido por um evento desagradável e intrigante em um aeroporto argentino. Ambos acabam se envolvendo em uma intrincada trama de espionagem industrial para a obtenção do segredo de uma tecnologia de ponta em fase de desenvolvimento no interior da Bahia, que poderá tornar o que antes era ficção científica em realidade. Grupos extremamente hostis se empenham para conquistar sua posse, utilizando métodos praticados pela CIA, KGB, dentre outros e ainda por grupos terroristas.



Sinopse - À procura de Hayley Mills - José Eustáquio Cardoso

Sonho plasmado em atriz menina, tida como ideal de namorada e de mulher por adolescente tímido e solitário, é o ponto de partida de À Procura de Hayley Mills, história de uma paixão que, transportada para olhos reais, se desenvolve e torna adulta no encalço de sofrida tentativa de conciliação entre fantasia e realidade, passeando por temas eternos como amor e ódio, medo e morte, solidão e tristeza, saudade e esperança, ofensa e perdão. Saga de um migrante em busca de seu sonho, aparentemente deixado para trás.







Sinopse - O Diário de Anne Frank 

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."









Sinopse - Uma Aula de Matar - Ana Arruda Callado
Trata-se de um crime ambientado na fogueira de vaidades do meio acadêmico. Às vésperas de um concurso para professor titular de um dos institutos da universidade, o concorrente mais forte à vaga aparece morto na piscina do condomínio onde mora. As suspeitas recaem sobre a única concorrente mulher, que tem um passado de prisão política. O síndico do prédio, um militar, é amigo do delegado, que por sua vez tem um irmão que foi torturador do Doi-Codi. Além da viúva, editora de um caderno de cultura, o morto tinha uma namorada, sua colega no instituto. "Embora o acontecimento central de Uma aula de matar seja calcado em um episódio real, concreto - um concurso para professor titular com uma única candidata mulher - que as pessoas nele envolvidas direta ou indiretamente vão se lembrar se lerem o livro, é claro que os personagens reais estão completamente mesclados com muitos outros. Não retratei ninguém conhecido, mas as características de muita gente que conheço e conheci, inclusive, minhas", diz a autora.Uma aula de matar faz parte da coleção Elas são de morte, que reúne uma série de 20 romances policiais assinados exclusivamente por mulheres, e que também pretende mostrar que as autoras brasileiras têm um jeito muito peculiar de abordar o universo do crimes e das investigações policiais. Ana Arruda Callado, Ateneia Feijó, Carmen Moreno, Denise Assis, Denise Bandeira, Elienne Narducci, Fátima Valença, Heloisa Marra, Marcia Cezimbra, Maria Carmem Barbosa, Mary Del Priore, Regina Zappa, Scarlet Moon e Tessy Calado formam o time de Elas são de morte


Sinopse - Como Stella recuperou o rebolado - Terry MCMillan

Considerada um 'Spike Lee de saias', por tratar em sua obra do universo do negro americano, Terry McMillan nos envolve em mais um romance, sobre a vida das mulheres urbanas do anos 90 - dóceis,mas ao mesmo tempo guerreiras, por vezes dolorosamente engraçadas. O livro conta a experiência de uma americana que, em férias na Jamaica, acaba tendo um caso com um homem bem mais novo - experiência que a própria autora vivenciou. O livro chegou às telas com o título ‘A nova paixão de Stella’, dirigido por Kevin Rodney Sullivan, com Angela Basset como Stella e Whoopy Goldberg como coadjuvante de luxo. 






Sinopse - Lições de uma Rainha do Batom - Poppy King

Quando Poppy King terminou o ensino médio, a única coisa que tinha acumulado era um histórico escolar nada impressionante e mais de cem maneiras de faltar à aula de educação física. No entanto, três anos mais tarde, ela era presidente de sua própria empresa, a Poppy Industries, que faturava milhões de dólares.
Do batom perfeito até fusões e aquisições, Lições de uma Rainha do Batom acompanha a aventura incrível de Poppy King no mundo dos negócios e ensina princípios empreendedores ? o livro é o relato franco de uma mulher que tinha somente uma ideia, e aprendeu a fazer de seu sonho uma realidade. 
No livro, a executiva revela toda a trajetória de sua bem-sucedida empresa de cosméticos, desde o lançamento de sua marca até o presente, extraindo lições preciosas de todas as etapas desse fascinante processo. Com bastante humor e franqueza, ela mostra como reconhecer uma boa ideia, correr atrás de financiamento, fazer o marketing da sua marca, despertar o interesse da imprensa e enfrentar as dificuldades que surgirão ao longo do caminho.
Com exercícios, dicas práticas e histórias pessoais dos erros e acertos, em Lições de uma Rainha do Batom, Poppy ensina como encontrar a motivação, a criatividade e a coragem para ser uma executiva de sucesso ? num mundo em que o sucesso profissional é imprescindível, é preciso aprender a pensar como um empreendedor.


Sinopse - O fim do meu vício - Olivier Ameisen

O médico francês Olivier Ameisen trabalhava em um dos mais respeitados hospitais universitários dos Estados Unidos, atendia pacientes famosos em seu consultório em Manhattan e tinha uma bela namorada. Era um cardiologista brilhante quando o alcoolismo tomou conta da sua vida. Como acontece com a maior parte das vítimas da doença, começou a beber pouco a pouco; uma dose para vencer a ansiedade, outra para relaxar ou desinibir. Parecia tarde demais quando percebeu que não podia mais passar um dia, algumas horas, sem beber.
Em O fim do meu vício, Olivier Ameisen confessa suas fraquezas e conta todo o doloroso processo entre o diagnóstico e a cura com sinceridade e coragem comoventes. O livro é um relato desconcertante e ao mesmo tempo uma oportunidade de descobrir como é possível superar os estragos provocados pelo alcoolismo.


Sinopse - O Homem das sombras - Cody MCFadyen

'Homem das sombras' conta a história de um assassino tão brilhante quanto monstruoso, auto-intitulado Jack Jr. - em alusão a Jack, o Estripador -, com sede de sangue e horror. Anos atrás, torturada e estuprada, a agente especial do FBI Smoky Barrett foi a única sobrevivente de um criminoso cruel, que acabou levando a vida de sua filha e de seu marido. Parada desde então, ela agora terá que abrir mão de sua licença para enfrentar o gênio psicopata Jack Jr., que houvera assassinado justamente sua melhor amiga dos tempos de escola, que deixa órfã uma menina de dez anos aos seus cuidados. E não basta apenas ser uma das melhores caçadoras de serial killers - somente alguém com um passado de chagas que não fecham, como o de Smoky, é capaz de penetrar em uma mente tão requintada em perversão e maldade. 

Sinopse - Os Desaparecidos - Kim Echlin

Os desaparecidos é um romance comovente sobre uma mulher que fará de tudo para encontrar seu verdadeiro amor. Anne Greves é apenas uma adolescente quando se apaixona por Serey, um jovem cambojano que deixou seu país para escapar do massacre da guerra civil. Ao seu lado, ela conhece pela primeira vez o amor. Mas, assim que as fronteiras do Camboja voltam a se abrir, Serey parte em busca da família desaparecida. E ele mesmo acaba por sumir sem deixar vestígios.
Anos mais tarde, sem conseguir esquecê-lo, Anne decide fazer uma longa e perigosa jornada à sua procura. Cruzando cidades corruptas e violentas, incerta sobre o futuro de Serey, ela fará amigos dispostos a seguir ao seu lado até o fim.


Sinopse - Tony & Susan - Austin Wright

Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Tony e Susan, de Austin Wright, publicado originalmente nos Estados Unidos em 1993, ganha nova edição, dezoito anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores, da “mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats”, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.


Bom pessoal foi isso, espero que vocês tenham curtido o poste e compartilhem com os amigos. Beijos sabor morango :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário